Tóquio é uma capital futurista por excelência e é um dos locais mais interessantes do mundo por reunir o antigo e o moderno numa fusão impressionante. É uma cidade com cerca de 13 milhões de habitantes, é sede do governo e do Palácio Imperial e é uma das maiores e mais importantes do planeta. Nas suas ruas coabitam em estranha harmonia templos budistas em conjunto com arranha-céus iluminados.
Para viver uma experiência verdadeiramente única e surpreendente vale a pena a visita ao Museu de Arte Digital MORI. Não existem colecções permanentes no museu, apenas obras temporárias de artistas contemporâneos de vanguarda. O museu foi fundado por Minoru Mori, um dos mais poderosos e influentes magnatas do Japão e fica localizado no 53º andar do Roppongi Hills Mori Tower, um edifício de 54 andares.
“Dentro das instalações de arte interactivas em destaque - Arte dos planetas pelos artistas do TEAMLAB – através dos smartphones os visitantes podem alterar as luzes de LED usadas no "Universo de Cristal". A estrutura, cor e movimento das luzes mudam continuamente.
Nesta exposição, os visitantes também podem cheirar aromas da floresta e aromas florais que são libertados no ar enquanto flores digitais "florescem".
Os visitantes podem ainda lançar borboletas no céu usando uma APP dos seus telemóveis.” – como referido pela Style CNN.