O Barrio Eixample sofreu uma profunda transformação nos últimos anos. Lojas e restaurantes de classe enchem agora as suas avenidas arborizadas.
A dedicação ao design moderno revela-se no Ohla Eixample, com a elaborada fachada do hotel proporcionando uma primeira impressão emocionante. De facto, com os seus padrões geométricos repetitivos, a fachada anuncia que este não é um hotel comum. E o que está por trás dessa fachada é o modernismo mais utópico - se não fosse o sol do Mediterrâneo lá fora, poderíamos estar em Estocolmo ou Copenhaga.
Os 57 quartos do Ohla Eixample misturam artisticamente o design escandinavo com comodidades modernas e mobiliário encantador. Embora os quartos talvez não cheguem à pura extravagância de um hotel de luxo, são eficientes, habitáveis e confortáveis: estabelecem um equilíbrio entre o minimalismo high-fashion e um ambiente acolhedor, e os equipamentos são de última geração. Alguns dos quartos dispõem de terraços ou varandas e todos têm janelas do chão ao tecto com vista panorâmica para a cidade, para além de oferecer amenidades de luxo, como cosméticos Prija, serviço de quarto 24 horas e acesso gratuito à Internet.
O invejável terraço do último andar do Ohla tornou-se um point instantâneo na capital catalã, graças à sua piscina ao ar livre aquecida, vista panorâmica e cocktail bar. No andar de baixo, o Restaurante Xerta, do Chef Fran López, é um digno merecedor de uma Estrela Michelin graças a um menu sublime de delícias mediterrânicas.