Em tempos idos um colégio interno, o edifício foi agora completamente renovado por uma equipa de arquitectos locais, transformando-o numa espécie de santuário do design Milanês moderno, com móveis da Driade, papel de parede da Flamant, acessórios de casa de banho da Gessi e iluminação da Antonangeli Illuminazione.
Os 50 quartos variam em escala e layout, mas são espaçosos e impecavelmente elegantes, com uma impressionante insonorização e tudo o que possa supor em high-tech. Não vale a pena elencar exaustivamente as amenities disponíveis, mas pode ter certeza de que este é um verdadeiro e moderníssimo hotel de luxo.
Tão impressionantes quanto os quartos são os espaços públicos da Fifty House. O restaurante e o lounge bar trazem a cidade para dentro do hotel. E enquanto confirmamos a afirmação de que as melhores coisas de Milão acontecem a portas fechadas, isso não significa necessariamente sob um telhado. O jardim do pátio interno da Fifty House oferece um bem-vindo interlúdio “campestre”.
E quando sentir o desejo de se aventurar um pouco mais longe, a localização do hotel, não muito afastado das antigas muralhas da cidade velha, coloca-nos a uma curta caminhada de todas as atracções do centro de Milão, da Catedral do Duomo ao chamado Quadrilátero de Ouro , possivelmente o mais denso - e quase certamente o mais aperfeiçoado - bairro comercial de luxo da Europa.